1972-2013, 9 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Uma indagação sobre a natureza, o significado e a função da obra de arte.
1973, 7 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Registro de uma performance realizada no aterro do Flamengo, em que os participantes constroem situações lúdicas e sensoriais.
1972, 12 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
A relação entre as atividades de um matadouro de bois e os habitantes de uma cidade no interior de Minas Gerais.
1970/2013
Formato original: audiovisual
(com slides, nova versão em digital)
Recriado especialmente para esta exposição, este audiovisual traduz por meio da imagem e do som, o processo de criação de uma das obras mais importantes do artista.
1971, 13 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Carretéis e rolos de cabos elétricos se transformam poeticamente em esculturas formais e abstratas. Da fábrica para o espaço público, criam um campo simbólico de representação.
1972, 2 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Uma série de números e registros representam simbolicamente o artista. A identidade como um código abstrato e sem subjetividades.
1972, 3:30 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Certidões, registros em cartório, contratos, criam a identidade do artista. Documentos definem quem e o que somos.
1973, 3 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados sem áudio)
O artista cria uma cenografia pictórica para a encenação da Santa Ceia de Cristo. As imagens registram o processo até a sua dissolução.
1970, 22 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Audiovisual que associa imagens da cidade de Diamantina e a Bienal de Arte. Textos e músicas compõem uma colagem sócio- política da época.
1973, 5 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Vestígios da natureza em imagens quase abstratas se fundem aos corpos humanos cobertos de lama.
1973, 2 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
O artista utilizou a tipologia da letra "U" como um tubo de ensaio para inserir diversos materiais orgânicos. Uma metáfora das imposições e limitações exercidas sobre a sociedade brasileira pelo governo ditatorial.
1973, 3 min.
Formato original: audiovisual
(slides sincronizados com áudio)
Um animal morto na estrada é sucessivamente atropelado pelos automóveis que passam ininterruptamente.